Homens descem de helicóptero e são conduzidos à sede da Superintendência da Polícia Federal (PF) em Boa Vista (Comando Militar da Amazônia/Divulgação)

Nesta terça-feira (1º),militares detiveram três homens que tentaram furar um bloqueio montado no Rio Uraricoera, na região de Palimú, na Terra Indígena Yanomami, em Roraima. As prisões ocorreram durante a madrugada.

Os indivíduos estavam em uma embarcação e tentaram ultrapassar o cabo de aço que o Comando Conjunto da Operação Ágata Fronteira Norte atravessou no rio, próximo ao Posto de Controle e Interdição Fluvial, a fim de controlar a movimentação de invasores na terra indígena.

 

Após serem detidos, os três homens foram conduzidos até a sede da Superintendência da Polícia Federal (PF) em Boa Vista, conforme informado em nota pelo Comando Militar da Amazônia. Os nomes dos presos não foram divulgados, mas o comando informou que são venezuelanos, com idades entre 23 e 33 anos.

A Operação Ágata Fronteira Norte, deflagrada em janeiro deste ano, é uma das medidas adotadas pelo governo federal para responder à crise humanitária enfrentada pelas comunidades indígenas na reserva Yanomami ao longo dos anos.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here