Hospital Geral de Roraima (HGR). Foto: Secom RR

Um paciente que se identificou como Antônio Robson Conrado Beserra entrou em contato com o Roraima 1 para relatar sofreu negligência no atendimento realizado na última quinta-feira (27) no Hospital Geral de Roraima (HGR), após um escorregão no banheiro.

Ele sofreu um acidente há dois anos, em que fraturou duas vértebras e a bacia e, com o ocorrido, um lado da bacia ficou mais alto do que o outro.

Ele contou que a ambulância o levou para o Hospital Geral de Roraima e que não aguentava caminhar, nem sentar e nem deitar.  Deram a ele um soro com a dipirona na ambulância.

“Estou tomando medicamento em casa por conta própria porque não quiseram me atender. Exigi uma receita, um socorro para avisarem um neurocirurgião, que é o que cuida desse caso, mas se negaram”, afirma Beserra.

O paciente alega também que pediu receita para uma medicação mais forte, que controlasse a dor, mas que teve que andar pelo hospital para tentar conseguir o remédio.

“Fizeram eu andar o hospital todo praticamente atrás de um papel, mas eles se negaram a me dar. Quando eu comecei a pedir socorro e dizer que eu ia chamar a imprensa, pediram para 3 PMs me retirarem do hospital não quiseram saber a gravidade do meu caso”

O paciente teme ficar paralítico por causa da falta de cuidado em relação à fratura. “O neurocirurgião outra vez passada disse que se a vértebra sair do lugar 1 centímetro de novo, posso ficar na cadeiras de rodas e dessa vez eles não quiseram me ouvir”, finaliza.

Sesau 

A Secretaria de Saúde informa que o paciente Antônio Robson Conrado Beserra não possuía critério para internação, uma vez que a avaliação médica da equipe do Pronto Socorro Francisco Elesbão não constatou a existência de fratura, conforme foi alegado pelo referido.

De acordo com a direção geral do Pronto Socorro, o paciente foi devidamente medicado e orientado a retornar à unidade para acompanhamento eletivo.

“A Sesau esclarece ainda que o referido paciente procurou atendimento no Pronto Atendimento Cosme e Silva por volta das 18 horas dessa terça-feira, 1°, onde solicitou exame de malária. Na ocasião, o referido informou ainda que havia voltado recentemente de uma área de garimpo situada no município de Mucajaí”.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here