Teresa Surita (MDB). Foto: divulgação.

O Laboratório Arq.Futuro de Cidades do Insper realizará nesta terça-feira (25) às 16h (horário de Brasília)  o debate “A implementação de programas de primeira infância e urbanismo social: casos de sucesso”. Neste painel, a ex-prefeita de Boa Vista, Teresa Surita (MDB), falará sobre as políticas públicas aplicadas na capital de Roraima, destacando o programa Braços Abertos, instrumento de planejamento das ações estruturais e locais, com ênfase na participação social.

O evento também terá a presença de Ricardo Balestreri, ex-secretário de Cidadania do Pará – função na qual liderou a elaboração e a implementação dos projetos Terpaz/Usinas da Paz – e professor do Núcleo de Urbanismo Social do Laboratório; e Kátia Mello, copresidente da Diagonal, empresa que tem mais de 30 anos de atuação na área de consultoria socioambiental em planos e projetos de habitação de interesse social e de urbanização de áreas degradadas. A mediação estará a cargo de Tomas Alvim, coordenador-geral do Laboratório Arq.Futuro de Cidades.

Como funciona o Laboratório?

Estruturado em núcleos, o Laboratório Arq.Futuro de Cidades do Insper se integra aos programas educacionais e centros de pesquisa existentes na instituição de modo transversal, formando uma plataforma interdisciplinar que oferece grande liberdade para a reflexão e o estabelecimento de múltiplas associações, criando um ambiente particularmente propício ao aprendizado, à pesquisa e à inovação.

A proposta é que o conhecimento sobre o meio urbano seja compreendido como um campo de atuação no qual profissionais de diversas disciplinas aplicam seus repertórios e ferramentais.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here