Prédio do 5º Distrito Policial / Central de Flagrantes (Foto: PCRR/arquivo)

Um dono de uma refrigeração foi preso neste sábado (22) foi preso suspeito de estelionato no bairro São Bento, zona Oeste de Boa Vista. Contra ele, havia um mandado de prisão em aberto.

De acordo com a Polícia Civil de Roraima (PMRR), um cliente contou que, no dia 25 de maio deste ano, deixou sua geladeira para consertar no estabelecimento. Ainda conforme a vítima, foi pago o valor de R$410 para o dono do estabelecimento comprar as peças e consertar a geladeira, mas ele não entregou o eletrodoméstico e sempre pedia mais tempo para fazer o reparo.

Neste sábado, a vítima foi ao local e percebeu que sua geladeira não estava lá. O dono da refrigeração informou tê-la emprestado, sem o consentimento do proprietário, para uma mulher, também vítima.

Essa segunda vítima disse aos policiais que, há cerca de um mês, deixou sua geladeira no local para consertar e pagou a quantia de R$ 415 para o suspeito comprar as peças necessárias para fazer o reparo.

Aproximadamente 15 dias depois, ele disse a essa mulher que sua geladeira não tinha mais conserto e lhe daria outra. Então entregou a ela a geladeira pertencente à vítima que fez a denúncia.

O cliente foi à casa dessa mulher para pegar sua geladeira e percebeu que não estava mais funcionando perfeitamente e que o motor havia sido trocado.

Enquanto os policiais estavam no local, chegaram várias pessoas, alegando que deixaram seus bens para realização de conserto, pagaram o valor e não tiveram seus objetos restituídos. Eles foram orientados a procurar o Distrito Policial e registrar Boletim de Ocorrência. O suspeito foi conduzido e apresentado na Central de Flagrantes para as devidas providências.

2 comentários

  1. O pior de tudo é que não identificam o elemento dono da Refrigeração. Não colocam o nome e nem a foto pra que a população não voltem a cair no golpe do estelionatário. Aqui em em Boa Vista ta difícil, porque até a imprensa protege bandidos!

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here