Foto: Semuc/PMBV

Na manhã deste sábado, 8 de julho, a Vila Olímpica foi palco da 1ª Corridinha Pet, um dos eventos que integram as comemorações pelo aniversário de 133 anos de Boa Vista. A corrida, que contou com a participação de 100 inscritos, foi um grande sucesso e reuniu entusiasmados tutores e seus adoráveis “doguinhos”.

A prova foi disputada em uma única categoria, a Fun, com percurso de 100 metros. A advogada Paula Sá levou seu cachorrinho Aramis, de oito anos, para participar. E mesmo com dificuldades, conseguiu se sair bem.

“Fiquei superanimada com a 1ª Corridinha Pet. O Aramis está se recuperando de um pequeno problema na patinha, mas conseguiu completar o percurso. Estou muito feliz por poder integrá-lo em uma atividade que eu tanto gosto. Eu pratico corrida e, inclusive, estarei na 9 de julho com a minha equipe”, afirmou Paula.

Os irmãos Deyse e Diego Barbosa, tutores do Nego e da Lolla, ambos com três anos, também compartilharam sua satisfação em participar do evento. “Estou muito contente por ter mais uma atividade para fazer com eles. O desempenho dos dois foi excelente; eles largaram na frente, e meu irmão e eu quase não conseguimos acompanhá-los. Eles estão super empolgados com a interação com outros ‘doguinhos’”, ressaltou Deyse.

Para o presidente da FETEC, Dyego Monnzaho, a proposta é que a Corridinha Pet seja sempre uma forma de integração maior entre os ‘pais e mães de pets’. “A ideia da corridinha pet surgiu durante o carnaval, quando tivemos o bloquinho Pet. E essa primeira edição teve uma ótima adesão, com 100 inscritos que preencheram todas as vagas”.

Corrida principal – Neste domingo, 9, acontece a 21ª edição da Corrida Internacional 9 de Julho, que já conta com 6 mil atletas inscritos. Mais de 10 mil pessoas são esperadas para prestigiar o evento, reunindo pessoas não apenas de Roraima como também de outros estados e países vizinhos.

A largada será ao lado do Portal do Milênio (Praça das Águas), na Avenida Ene Garcez. O percurso vai seguir em direção ao Centro da cidade, contornando à direita no Centro Cívico, entrando na Avenida João Pereira de Melo e seguindo em direção à Avenida Getúlio Vargas. As premiações variam de R$ 1.000 a R$ 8.500, dependendo da categoria e classificação, além de troféu e medalhas de participação.

 

Confira as largadas:

Cadeirantes: Percurso de 5 km e 10 km – Largada às 16h40

Elite /Atleta Geral: Percurso de 10 km – Largada às 17h

Geral e Servidor Municipal: 5 km – Largada às 17h30

 

Palco Velia Coutinho – O evento também vai contar com shows musicais:

* 16h – 18h: Bodó Valorizado / Leka Denz

* 18h30 – 20h30: Frank Rafael e banda

* 21h – 23h: Banda Garden

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here