No início da tarde desta sexta-feira (23), equipes da Prefeitura de Boa Vista realizaram uma vistoria na Praça do Mirandinha, localizada no bairro Caçari, para identificar os danos causados pela chuva registrada durante a manhã. Por questão de segurança, a quadra de areia precisou ser interditada, após ter a estrutura comprometida.
Os destroços da mureta e o alambrado afetados pela força da água foram removidos. Toda a área da quadra está isolada e com placas alertando sobre a interdição do local para evitar que alguém se machuque. A previsão é que os reparos na estrutura sejam concluídos em até 45 dias.
“Assim que soubemos do corrido, acionamos a equipe para ver o que poderia ser feito de imediato. Prezando pela segurança, interditamos e retiramos o que poderia causar acidentes. Agora é importante que as pessoas não se arrisquem e respeitem o isolamento, pois toda a área vai precisar ser restaurada”, informou o secretário de Serviços Públicos, Thiago Amorim.
Segundo a Defesa Civil do município, em apenas duas horas, os pluviômetros automáticos espalhados na capital registraram volume acima do previsto pelo Instituto Nacional de Meteorologia, sendo o maior acumulado no Paraviana, bairro próximo a praça, que registrou 63mm.
Por conta disso, agentes da Patrulha da Chuva intensificaram os serviços de limpeza na região, dando atenção aos pontos onde houve registro de alagamentos, efetuando a desobstrução das bocas de lobo e demais pontos do sistema de drenagem para impedir que nada impeça o curso da água.