Foto: Jonathas Oliveira/Semuc BV.

Proporcionar mais segurança no trânsito é uma das prioridades da Prefeitura de Boa Vista. Por isso, nesta semana foi instalado o 86º ponto semafórico da cidade, na avenida Getúlio Vargas, entre os bairros Canarinho e São Pedro. O equipamento vai contribuir principalmente com a redução de acidentes na região e garantir a melhoria da mobilidade urbana no trecho.

O secretário de Segurança Urbana e Trânsito, Jullyerre Pablo, explicou que antes da instalação, o local passou por avaliação de uma equipe técnica. Nesse processo, foi considerado o tráfego de veículos, a circulação de pedestres, as interseções próximas, entre outros fatores.

“Este cruzamento tem um grande fluxo veicular e várias pessoas transitam por aqui todos os dias. Também tem uma escola, a Universidade Estadual de Roraima e o Tribunal Regional Eleitoral. Logo, houve a necessidade de instalarmos o equipamento. Sempre que fazemos esse trabalho em um cruzamento, queremos garantir mais segurança para as pessoas”, destacou.

Os motoristas que passam pela avenida diariamente parabenizaram a prefeitura. O gerente de Vendas, Wilson da Silva, já percebeu a diferença no tráfego durante os horários de pico. “A instalação do semáforo nesta avenida foi muito boa. Era um transtorno para gente passar nesse cruzamento. Agora está ótimo”, disse.

Mais segurança – A prefeitura tem fortalecido as ações de sensibilização e investido em infraestrutura para garantir maior segurança no trânsito. Atualmente, além dos 86 pontos com semáforos, também há 16 câmeras que auxiliam no controle do tráfego veicular e na fiscalização dos avanços das faixas de retenção em sinal vermelho.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here