Deputado Isamar Júnior (PSC). Foto: Divulgação/ALE-RR

O deputado estadual Isamar Júnior (PSC) apresentou, na Assembleia Legislativa do Estado de Roraima, o Projeto de Lei nº 145 de 2023 que “Estabelece diretrizes para a promoção de ações que visem à valorização de homens e meninos e a prevenção e combate à violência contra os homens”.

O PL foi lido em Sessão Ordinária do dia 23 de maio e agora aguarda emissão de parecer jurídico para ser votado.

No texto “considera-se violência contra os homens e meninos todas as práticas e relações sociais fundamentadas no feminismo, na crença da inferioridade de homens e meninos e na sua submissão ao sexo feminino”, aponta o relator.

Dentre as diretrizes de ação, está “a promoção de campanhas educativas, que tenham por objetivo coibir as práticas discriminatórias, de agressão, humilhação, intimidação, ameaça, constrangimento, bullying e violência contra homens e meninos” e “o estímulo ao registro e à socialização de práticas pedagógicas que atuem no sentido de erradicar todas as formas de discriminação e violência contra homens e meninos”.

Em outros momentos do projeto, o autor tenta usar pautas raciais e de pessoas com deficiência para justificar a iniciativa, como se o preconceito contra esses grupos se dessem exclusivamente com meninos e homens e não a todas as pessoas negras e com deficiência.

Leia o projeto de lei na íntegra.

Isamar Junior está em seu primeiro mandato e é filho do pastor Isamar Ramalho, presidente da Assembleia de Deus Brasil.

3 comentários

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here