Nova feira do Passarão. Foto: Aldinei Oliveira

Nesta primeira semana de junho, a empresa contratada pelo Governo de Roraima para executar a construção da nova Feira do Passarão, localizada no bairro Caimbé, concluiu a etapa de cobertura do espaço. Ao redor da feira, os serviços de drenagem também foram finalizados. Com isso, toda a construção atinge os 70%.

Estão sendo realizados serviços em uma área de 2.498 metros quadrados e o valor investido na obra da nova Feira do Passarão é de R$10.746.421,28. Os recursos são oriundos de emenda parlamentar do senador Hiran Gonçalves e contrapartida do Governo do Estado.

A nova Feira do Passarão terá capacidade para até 125 feirantes e o local contará com espaço para câmaras frias, área administrativa e de apoio, sala multiuso, banheiros comuns e com acessibilidade e bicicletário.

Com a derrubada do antigo prédio, cartão-postal da cidade, as críticas da população vieram a tona.

“Foi um crime derrubar essa feira. E o Ministério Público não faz nada. Boa Vista não tem identidade patrimonial. Esse galpão é ridículo”, disse uma internauta. 

“Enquanto isso, no Amazonas querem transformar a feira de lá num ponto turístico. A entrada lembra ao mesmo tempo as ondas do rio e o encontro das aguas”, comparou outro.

“Foi assim com a Feira, foi assim com a Secretaria de Educação, foi assim com o Museu, tá sendo assim com a escola de Música, não me surpreenderia se a Casa da Cultura fosse o próximo. Isso é Projeto Político”, comentou um usuário. 

“Roraima está prestes a colapsar a sua de ‘memória patrimonial histórica pública’ por falta de consciência de governantes”, disse mais um internauta.

Antiga feira do Passarão, antes da reforma. Foto: arquivo.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here