Aeroporto Internacional de Boa Vista. Foto: Roraima 1

A VINCI Airports, concessionária do aeroporto da Boa Vista, iniciou as obras de modernização e ampliação do aeroporto da Boa Vista, com o objetivo de tornar as operações mais eficientes, permitir melhor fluxo e melhorar a experiência aeroportuária dos passageiros. As obras, que devem ser concluídas no segundo semestre de 2024, incluem a reforma completa da pista e a duplicação da área do terminal de passageiros, com a ampliação da sala de embarque.

O sistema de manuseio de bagagem será ampliado, a praça de alimentação modificada e quatro novos portões de embarque serão implantados. Também estão previstas melhorias no sistema de ar condicionado e iluminação do estacionamento de veículos, com o objetivo de melhorar o desempenho ambiental dos aeroportos.

O consórcio responsável pelas obras é formado pelas empresas Teixeira Duarte Engenharia e Construções S.A, Alves Ribeiro S.A do Brasil e Actemium (VINCI Energies), todas com experiência em projetos de infraestrutura, incluindo o aeroporto de Lisboa, em Portugal. 

“Os investimentos no aeroporto de Boa Vista irão impulsionar o seu desenvolvimento, melhorar a experiência do passageiro e ajudar a sustentar o crescimento de passageiros, trazendo impacto positivo para a prosperidade e desenvolvimento social de Roraima”, destacou a CEO do aeroporto de Boa Vista, Karen Strougo.

 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here