Nesta quarta-feira (24), o Estádio Flamarion Vasconcelos, o Canarinho, em Boa Vista, capital Roraimense, foi o palco da disputa da final do segundo turno do estadual de Roraima, entre Real e São Raimundo.
O jogo inicialmente estava marcado para às 19h, mas teve seu apito inicial apenas às 20h10 por contas das fortes chuvas. Na primeira etapa, o Alviceleste saiu na frente aos 19 minutos com Fabricio Kanté, e chegou a ampliar aos 45 com Carlinhos Sousa.
No segundo tempo, o jogo parecia controlado, mas uma reação adversária foi fulminante e buscou o empate. Primeiro com Gonzaga, aos 38 minutos, e depois com Lucas Capixaba, aos 52.
Com o empate, o jogo foi para as penalidades a fim de decidir o campeão do segundo turno do Roraimense. Caso o Real vencesse, em outro momento disputaria a decisão final do estadual entre vencedores de cada turno novamente com o São Raimundo.
Como o time Alviceleste se sagrou campeão no primeiro turno em cima do GAS, e campeão no segundo turno em cima do Real, ele automaticamente garantiu o título estadual no ano de 2023, além da vaga para a Copa do Brasil em 2024. O finalista do primeiro turno ficou com a segunda vaga para a copa do ano que vem.