A primeira-dama de Roraima, Simone Denarium, tomou posse na manhã desta quarta-feira (24) como conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RR). A cerimônia ocorreu na sede do órgão e contou com a presença de autoridades locais. A imprensa não foi convidada.
A Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) elegeu a primeira-dama com 17 votos. Dessa forma, ela ocupa a vaga deixada por Henrique Manoel Fernandes Machado e vai receber o salário de R$ 35.462,22.
Participaram do evento de posse o presidente da Casa Legislativa, Soldado Sampaio (Republicanos), que também foi o responsável pela nomeação de Simone no cargo.
Também esteve na cerimônia os outros seis conselheiros do Tribunal de Contas, o procurador-geral de Contas, Paulo Sérgio de Oliveira Sousa, além do chefe da Casa Civil, Flamarion Portela, entre outras autoridades, bem como familiares da primeira-dama.
A candidatura da primeira-dama girou em torno de polêmicas por ser esposa do governador do Estado, Antonio Denarium (PP). Ela teve a indicação questionada pelo seu principal concorrente na eleição, deputado Jorge Everton (União).
Além disso, o parlamentar chegou a entrar com pedido de impugnação na ALE-RR, além de denúncia no Supremo Tribunal Federal (STF). Para ele, a escolha de Simone Denarium para o TCE-RR configura nepotismo