Dois homens morreram e sete ficaram feridos em um ataque a tiros na madrugada deste domingo (14) em uma conveniência no bairro Asa Branca, zona Oeste de Boa Vista. Ninguém foi preso.
As vítimas fatais foram identificadas como José Angel Marcano, de 34 anos, e Félix José Carreno Jimenez. À Polícia Militar de Roraima (PMRR), testemunhas disseram que um carro de cor preta chegou ao local, um dos passageiros desceu do veículo e entrou na conveniência. Ele viu Marcano e retornou ao carro.
Pouco tempo depois, o motorista e um dos passageiros desceram do veículo invadiram o local e atiraram contra Marcano. Ao sair do local, eles continuaram atirando e um dos disparos acertou Jimenez. As outras vítimas foram atingidas nos braços e nas pernas e foram levadas ao Hospital Geral de Roraima (HGR).
Informações preliminares apontam que o ataque foi motivado por acerto de contas e que Marcano está envolvido em um tiroteio ocorrido no dia 30 de abril, em uma chácara, no bairro Alvorada, que terminou com um casal morto. O caso será investigado pela Delegacia Geral de Homicídios (DGH).
– O fato espelha as consequências da desenfreada, descontrolada e não fiscalizada entrada de venezuelanos em território brasileiro, permitindo que marginais ingressem e se instalem como se fossem cidadãos de bem.
– Tudo indica que o fato foi, realmente, “acerto de contas” e que ambos, atiradores e vítimas, são membros de facções originárias do país vizinho.
– Já não é a primeira vez que a polícia se depara com esse tipo de situação.