A Comissão Especial Externa da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) marcou a reunião para análise de impugnações da candidatura da primeira-dama, Simone Denarium, ao cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RR). A deliberação ocorrerá na próxima terça-feira (16), a partir das 17h, na Sala de Reuniões da Presidência.
A reunião, que aconteceria originalmente no dia 5 de maio, foi suspensa após uma notificação do Ministério Público de Roraima (MPRR) à Casa Legislativa.
O Roraima em Tempo teve acesso ao documento do MPRR. Conforme o órgão fiscalizador, Simone Denarium praticou conduta proibida aos servidores públicos estaduais, prevista no art. 110, inc, 13 da Lei 053/2001.
É que a Lei proíbe que servidores estaduais gerenciem ou administrem empresas privadas. Nesse sentido, o Ministério Público enviou à ALE-RR documentos que comprovam que a primeira-dama, que é secretária de Estado desde 2021, estava como sócia-administradora de duas empresas.
Ela foi sócia-administradora da empresa Condomínio Ville Roy no período de janeiro de 2017 a 23 de abril deste ano. E, do mesmo modo, administrou a empresa Denarium Empreendimentos Imobiliários LTDA entre 22 de julho de 2019 a 23 de abril de 2023.
Ou seja, a primeira-dama ocupou o cargo de secretária de Estado de forma irregular de setembro de 2021, quando foi nomeada até a semana passada.