Orquestra IEADBAM. Foto: divulgação.

Um dos principais cancioneiros evangélicos do país, a Harpa Cristã completou 100 anos em 2022. E como forma de celebrar esse marco histórico, a Igreja Assembleia de Deus do Brasil na Amazônia (IEADBAM) promove neste sábado (13) o “Harpa Cristã – In Concert“, a partir das 19h, no templo sede da Igreja Assembleia de Deus (ADBrasil).

Adotada como hinário oficial por diversas denominações evangélicas, principalmente pelas Assembleias de Deus, a Harpa Cristã teve sua primeira versão lançada, em 1922, em Recife (PE), com uma lista de hinos elaborada pelo missionário Samuel Nyström. Desde então, passou por várias mudanças até o seu modelo atual, com 640 cânticos.

Para a maestrina e idealizadora do evento, Vânia Moura, a Harpa Cristã tem um valor não apenas no sentido espiritual, como também histórico, sendo também um marco na formação de muitos músicos – dentro e até fora do meio evangélico.

“Grande parte dos músicos que aprenderam na igreja, foi a partir dos hinos da Harpa. Muitos aprendem a cantar primeiro através dos hinos da Harpa. E isso implica na importância desse hinário na história do Brasil. São mais de 100 anos. Então, você imagina aí quantas gerações foram influenciadas por essa experiência”, destacou.

O evento será apresentado pela Banda Maranata, que vai interpretar algumas das obras mais conhecidas da comunidade cristã brasileira, como “Jesus, o bom amigo” (Hino n. 198), “Mais perto quero estar” (n. 187), “Vencendo vem Jesus” (N. 525), “Grandioso és Tu” (N. 526) e “Tu és fiel” (N. 535).

Também será apresentado um concerto de piano pelo pianista e professor da Universidade Federal de Roraima, Rafael Friesen, com as obras “O Rei está voltando”, “Sossegai”, “A ovelha perdida” e Rude Cruz. Os coros da IEADBAM e do Instituto Boa Vista de Música (IBVM), além do grupo ArtCanto, complementam o espetáculo.

A sede da ADBrasil, local do evento, está localizada na Av. Benjamin Constant, 2042, Centro. A entrada é um quilo de alimento, que será destinado pela obra social da igreja a famílias em situação de vulnerabilidade. Mais informações podem ser obtidas através do contato 95 99170-1116 e pelo perfil no Instagram @centenarioharpacristarr.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here