Foto: Divulgação/PCRR

Em menos de dez dias após o assassinato do agricultor Jonas Silva de Sá, de 37 anos, ocorrido na Vicinal 21, na Vila do Apiaú, no município de Mucajaí, a PCRR (Polícia Civil de Roraima) deu o caso como esclarecido. As investigações realizadas pelos agentes da SIOP (Seção de Investigação e Operação) da delegacia de Mucajaí, resultaram nesta segunda-feira, dia 08, na prisão do autor do crime e concunhado da vítima, o comerciante F. L. S., de 62 anos.

De acordo com as informações prestadas pelo delegado Wulpslander Trajano Junior, a vítima foi morta no dia 30 de abril deste ano, na vicinal 21, com um tiro que o atingiu na região do tórax. O corpo dele foi encontrado por moradores, em frente ao bar de sua cunhada e eles acionaram a guarnição da Polícia Militar.

No local, inicialmente, as pessoas informaram que não presenciaram o crime e tampouco tinham conhecimento de quem poderia ser o autor. A cunhada dele revelou aos policiais que não estava no local, mas que seu cunhado tinha um desentendimento antigo com seu marido F. L. S., que não estava no local.

A partir daí os policiais civis passaram a investigar o crime e ouvir moradores da região, dentre eles familiares e vizinhos da vítima, e tomaram conhecimento de que o crime poderia ter sido por vingança.

“A vítima e o concunhado já tinham um desentendimento e, segundo testemunhas, a situação ficou mais acirrada recentemente. É que a vítima ateou fogo em seu quintal e o fogo se alastrou para o terreno do acusado queimando alguns pertences, o que teria lhe causado prejuízos financeiros”, detalhou o delegado.

No dia do crime, testemunhas afirmam que a vítima foi até o bar e teria sido morta por F. L. S., a tiros.

Os agentes realizaram diligências para localizá-lo e prendê-lo ainda em flagrante, mas ele conseguiu fugir do local do crime. Entretanto, o delegado representou pelo mandado de prisão contra ele e a Justiça deferiu a prisão temporária por 30 dias.

Após o mandado de prisão ter sido expedido, as diligências para o prender se intensificaram e, pressionado, o acusado, acompanhado de seu advogado, decidiu se entregar, ocasião em que o mandado de prisão foi cumprido.

Ao ser qualificado e interrogado, o homem confessou o crime e alegou legítima defesa. Disse que a vítima foi até sua casa e teria lhe ameaçado com um facão e, para se defender, o matou. Entretanto, segundo o delegado, as investigações apontam que a vítima teria ido até a frente do comércio do investigado para fazer um favor a um amigo, que lhe pediu para pegar uma pessoa que estaria chegando ao local numa Van.

“Para a Polícia Civil, o caso foi totalmente esclarecido e com a autoria definida. Temos agora o prazo de dez dias para concluir os trabalhos a serem encaminhados à Justiça”, destacou o delegado.

Após ter sua prisão formalizada na Delegacia de Mucajaí, o acusado será apresentado nesta terça-feira, dia 09, na Audiência de Custódia.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here