Foto: Divulgação/PCRR

Uma investigação da PCRR (Polícia Civil de Roraima) realizada pelos agentes do 2° DP (Distrito Policial), resultou, nesta sexta-feira (28), na identificação de um homem suspeito da prática de vários furtos em residências, utilizando como meio um Honda Civic, de cor azul. Durante as diligências, os policiais prenderam em flagrante um segundo indivíduo, apontado como receptador dos objetos furtados e também por porte ilegal de arma de fogo.

Conforme a delegada titular do 2º DP (Distrito Policial), Miriam Di Manso, os dois homens foram identificados após o registro de cinco Boletins de Ocorrência, relatando furtos em Boa Vista, nos bairros Liberdade, Caranã, Cambará, Jardim Floresta e Jóquei Clube, no qual um veículo Honda Civic, azul, era utilizado como apoio.

“Diante destas informações, nossos policiais conseguiram a placa do veículo e localizaram o proprietário, que foi intimado para comparecer na delegacia”, relatou a delegada.

De acordo com Miriam Di Manso, no primeiro momento, o dono do carro, o empresário R. S.C, de 37 anos, que foi interrogado nesta quinta-feira, 27, negou a autoria dos crimes.

Em seguida, após serem mostradas as provas contra ele, confessou que realizava os furtos nas residências com a ajuda de um coautor, para fazer o uso de entorpecentes e prover o sustento da família.

Como já não cabia sua prisão em flagrante, ele foi ouvido e liberado para responder ao procedimento em liberdade, conforme a lei”, disse a delegada.

Nesta sexta-feira (28), R. S.C., retornou à Delegacia, por livre e espontânea vontade, e revelou a identidade do parceiro que cometia os furtos nas residências e também, do receptador, que comprava os produtos que a dupla furtava.

Com as informações, os agentes seguiram para a casa de R.W.C.V, de 31 anos, também empresário, apontado como o receptador.

“Quando nossos agentes foram diligenciar para intimar o receptador, souberam que ele detinha uma arma de fogo. Durante a abordagem na loja do suspeito, a arma foi encontrada dentro do carro, só que, apesar de ele deter o registro da arma, ele não tem autorização para o porte, devendo a arma permanecer na casa. Assim, ele não poderia levá-la para todos os lugares, motivo pelo qual foi flagranteado”, explicou a delegada.

R.W.C.V., já havia revendido a TV receptada, da marca Philips, de 43 polegadas, que foi recuperada na posse de um terceiro, que também compareceu na unidade policial, foi interrogado e liberado.

“R.W.C.V. foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e será também indiciado por receptação ”, afirmou a delegada.

O caso segue em investigação pela equipe do 2º DP, que busca recuperar os demais objetos furtados e localizar o coautor dos crimes de furto.

“Qualquer outra pessoa que desconfie que foi vítima dos mesmos autores pode procurar a equipe do 2º DP, que vamos ouvi-la”, concluiu a delegada Miriam Di Manso.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here