O médico Fabrício Almeidade, de 44 anos, réu no caso de tentativa de feminicídio contra a esposa, uma fisioterapeuta de 34 anos, foi solto nesta terça-feira (25). A decisão se dá por Fabrício ser réu primário e não ter precedentes nos Juizados de Violência Doméstica.
O Ministério Público de Roraima já tinha denunciado o acusado e Fabrício irá a júri popular. A promotoria pontuou crime foi cometido por motivo fútil, com crueldade e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, e por ela ser mulher.
O caso aconteceu no domingo (27/11) e foi registrado por câmera de seguranças dos vizinhos do casal, no bairro Caçari. Fabrício agrediu diversas vezes a mulher e tentou passar com o veículo por cima da vítima. As crianças do casal estavam em casa e a babá confirmou a versão da mulher.
Fabrício estava preso desde então na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo. O neurocirurgião deve enfrentar também problemas com o Conselho de Ética do CRM, que informou que vai apurar a conduta do profissional.