Foto: divulgação/ Ascom/FCR

Entre os dias 17 a 22 de abril, 10 competidores roraimenses, todos federados pela Federação Ciclística de Roraima (FCR), percorreram, em 5 dias de competição, mais de 224 km na Brasil Ride Espinhaço, que é uma prova ímpar de resistência, determinação e habilidade com impressionante beleza do horizonte. 

O presidente da FCR, Mario Turco, que também participou da edição da Brasil Ride Espinhaço 2023, destacou a importância da presença de atletas roraimenses. “Participamos de um dos maiores campeonatos de ciclismo do mundo e é um orgulho imenso como atleta e presidente da FCR, ver nossos atletas se destacando, subindo ao pódio e representando nosso estado. Sem dúvida estamos revelando nossos talentos para o Brasil e para o mundo”, destacou Turco. 

Pela primeira vez na história da Brasil Ride, todos os atletas de Roraima subiram ao pódio, são eles: Vinicio Silva e Roberto Gauger foram os campeões da categoria Duo Nelore; a dupla Randerson Aguiar e Mario Turco, equipe Anões do Pedal, foram vice-campeões da categoria IRONRIDER; da equipe Epic Racing, a atleta Sara Maciel foi campeã na categoria Elite Feminina, enquanto o ciclista Anderson Lima foi o 3º colocado na Master B1; já na categoria Gran Master, Gilberto Júnior e José Rocha, da equipe Mato e Morro/Postos GP, ficaram em 2º lugar; Naicson Granjeiro e Fabiane Karla, da equipe Caburaí, ocuparam a 3ª posição na categoria Dupla Mista. 

Brasil Ride Espinhaço 2023

A Brasil Ride Espinhaço – MG é uma prova de 5 dias e uma experiência de vida gratificante. A Serra do Espinhaço, reconhecida pela UNESCO como área prioritária para conservação das riquezas naturais e culturais do Brasil e do Planeta, será palco da prova mais expedicionária de mountain bike do Brasil onde predominam trilhas virgens, cachoeiras, rios e planícies que farão a alegria dos competidores. 

Equipes de dois ou três atletas, profissionais renomados e amadores ambiciosos exploraram trilhas aparentemente infinitas e mágicas, passando a noite em quartos de hotéis e pousadas. A cidade anfitriã foi Conceição do Mato Dentro, que está a duas horas do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte – MG com estrutura para o turismo com diversas opções de hospedagens e muitos atrativos turísticos naturais.

O roteiro de bike é formado por trilhas até então pouco exploradas. A arena foi no município de Conceição do Mato Dentro, onde aconteceram as largadas. 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here