Foto: Reprodução/Instagram

O Ministério Público de Roraima (MPRR) abriu inquérito para investigar suposto ato de improbidade administrativa praticado pelo ex-secretário de Cultura do Estado, Sherisson Bruno de Oliveira, pelo uso de verbas públicas em viagem com a esposa ao Rio de Janeiro.

A informação foi publicada no Diário Eletrônico do órgão desta segunda-feira (24). O documento foi assinado no dia 31 de março pelo promotor João Xavier Paixão. Conforme o órgão, o então titular da pasta teria feito a viagem sob falsa justificativa de participar da “XX Bienal Internacional do Livro”. O evento ocorreu em dezembro de 2021.

Após denúncias de violência doméstica, Shérisson deixou a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) no dia 22 de março deste ano. Ele responde a dois processos pelo crime.

A divulgação da informação gerou revolta entre instituições culturais e de defesa da mulher, que se uniram e emitiram uma nota de repúdio. Além disso, elas ainda pediram providências ao governador do Estado, Antonio Denarium (PP).

A reportagem tenta contato com a defesa do ex-secretário e se coloca à disposição para esclarecimentos por meio do (95) 98120-2121.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here