Foto: Thirza Perim/Divulgação PC

Um homem, de 29 anos, apontado como o suspeito de ter matado o indígena Nonato Yanomami, de 30 anos, foi preso nessa terça-feira (18), no bairro Aeroporto, zona Oeste de Boa Vista. O homicídio ocorreu no fim da noite dessa terça-feira (17), nas proximidades da Feira do Produtor, no bairro São Vicente, zona Sul de Boa Vista.

À Polícia Civil de Roraima (PCRR), os familiares contaram aos policiais que a vítima ingeria bebida alcóolica com o pai e um irmão, quando o autor do crime passou por eles e, sem motivo algum, atingiu-o com uma faca. Os familiares da vítima conheciam o infrator e o descreveram aos policiais que fizeram buscas para encontrá-lo.

O suspeito, que também é indígena, foi levado à Delegacia Geral de Homicídios (DGH). Ele foi acompanhado por servidores da Funai (Fundação Nacional dos Povos Indígenas) e negou a autoria do crime, mas foi reconhecido pelas testemunhas. O indígena foi autuado por homicídio simples e será apesentado nesta quarta-feira (19), na Audiência de Custódia.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here