Após seis anos em obras, o governo de Roraima entregou nesta segunda-feira (17), um trecho do projeto anunciado como o “novo Parque Anauá”, em Boa Vista. Uma pista de corrida, campo de areia, praça e uma quadra poliesportiva custaram aos cofres públicos R$ 14 milhões, em duas etapas.
A cerimônia contou com a presença vip remunerada da medalhista olímpica Maurren Maggi, ouro no salto em distância nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. Durante o evento, o governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), afirmou, ao lado da atleta, que o governo investe na base do esporte local por meio de capital humano e também na parte de infraestrutura.
Os recursos para a obra foram destinados pelo então deputado federal Jhonatan de Jesus (Republicanos).
Ao lado da pista nova, o ginásio Totozão desmorona. Não há previsão de sequência de obras para as demais estruturas do parque: palco, banheiros, calçadões, revitalização do lado, entradas, guaritas de segurança, restaurantes, parque aquático, museu, pistas de corrida, quadras, jardins, iluminação do espaço… permanecem completamente abandonados.
O Complexo Poliesportivo inaugurado será administrado pela Seed (Secretaria de Educação e Desporto). Na pista de treino e competições não é permitida a entrada de skate, bicicleta, patinetes, motocicletas e animais. Só é permitido uso com o calçado apropriado, como tênis e semelhantes.
Veja as fotos:
Fotos: Secom RR.