Foto: Arquivo Pessoal

Uma paciente de 41 anos que estava bêbada, agrediu uma médica, uma enfermeira, um técnico de enfermagem e quebrou equipamentos na policlínica Cosme e Silva, no bairro Pintolândia, zona Oeste de Boa Vista na noite dessa sexta-feira (14).

Um Boletim de Ocorrência foi registrado em seguida, no 5° Distrito Policial. A Secretaria de Saúde (Sesau) informou que os aparelhos que foram danificados pela paciente foram: um monitor multipartidário, um oxímetro e duas bombas de infusão.

De acordo com o que foi reportado no documento, a paciente chegou ao pronto atendimento desacordada. O companheiro dela foi quem a levou para o hospital e, aos profissionais, ele disse que ela havia sofrido um “abalo emocional”.

Na unidade de saúde, a mulher foi colocada em um maca onde os profissionais começaram a realizar os primeiros socorros, colocando acessos na paciente. Na ocasião, a médica que estava de plantão foi acionada e tentou acordar a paciente, mas não conseguiu.

Pouco tempo depois da ação, a mulher acordou e, visivelmente bêbada, se exaltou e começou a retirar os acessos. Além disso, a mulher agrediu os profissionais da unidade. Ela chutou o rosto da médica, puxou os cabelos da enfermeira, chegando a arrancar um tufo.

Ela, então, começou a quebrar os aparelhos da policlínica. Outras pessoas que estavam no local tentaram fazer a paciente soltar o cabelo da enfermeira, mas não conseguiram. Um técnico de enfermagem chegou no local para tentar acalmá-la e também foi agredido.

A Polícia Militar foi acionada e os envolvidos foram levados à Central de Flagrantes, no 5° Distrito Policial, onde o caso foi registrado. Nenhum dos profissionais agredidos se submeteu ao exame de corpo de delito.

1 comentário

  1. E de praxe Venezuelanos chegarem alcoolizado.e adentrar o trauma todos cheios de razão.dirigindo palavras de baixo calão a equipe que está lá pronta para atender.isso tem que mudar pedimos policiamento.não temos segurança.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here