Dois jogos abriram a Série A do Brasileirão na tarde deste sábado (15). Todos os jogos começaram com homenagens ao Rei Pelé. As braçadeiras dos capitães e até as moedas usadas no cara ou coroa lembravam o maior de todos os tempos. Em São Paulo, Flávia e Arthur, filha e neto do Rei, se emocionaram com os aplausos antes de Palmeiras x Cuiabá.
Com a bola rolando, Endrick marcou o primeiro gol do Brasileirão, aos 4 minutos: Palmeiras 1 a 0. Raniele, de cabeça, empatou. No segundo tempo, Flaco López garantiu a vitória do Palmeiras: 2 a 1.
Em Belo Horizonte, o argentino Germán Cano recebeu na cara do gol, driblou o goleiro e fez o primeiro do Fluminense contra o América-MG. John Kennedy chutou cruzado para fazer o segundo, e Lelê marcou o último do jogo. Fluminense 3 a 0.
O Botafogo abriu o placar contra o São Paulo aos 3 minutos de jogo: Tiquinho soares, de cabeça. Calleri se esticou sozinho para empatar: 1 a 1; Vitor Cuesta cruzou, e Eduardo fez o gol da vitória botafoguense: 2 a 1.
Athletico-PR x Goiás, em Curitiba. Pablo levantou a bola na área, e Pedro Henrique não desperdiçou. Pablo cruzou, agora para o gol do Christian: 2 a 0 Athletico.
Em Bragança Paulista, Everaldo pegou de primeira e fez Bahia 1 a 0 contra o Bragantino. O time da casa empatou num belo gol de Bruninho; e virou no gol chorado de Eduardo Sasha: 2 a 1.
No Ceará, o Fortaleza recebeu o Internacional. Os visitantes abriram o placar: Wanderson bateu colocado para marcar um belo gol. O Fortaleza empatou logo depois, com Moisés. Resultado final: 1 a 1.