Os senadores Chico Rodrigues (PSB) e Marcos Pontes (PL) em visita ao HGR. Foto: ascom/Sesau

Parlamentares da Comissão Externa do Senado que acompanha a situação dos indígenas Yanomami estiveram nesta quinta-feira (13) em vista ao Hospital Geral de Roraima (HGR).

Na ocasião, os gestores da unidade receberam o senador por Roraima e presidente da comissão, Chico Rodrigues (PSB), e o senador por São Paulo, Astronauta Marcos Pontes (PL). A equipe técnica percorreu os locais da unidade que fazem o acolhimento ao paciente indígena.

“Estamos cumprindo uma agenda no Estado, e aqui no HGR nós vendo de perto a realização da assistência secundária e terciária, que inclui os índios Yanomami. Os senadores da comissão têm avaliado que as ações desenvolvidas aqui são excelentes para acompanhar a assistência aos indígenas, possibilitando assim o retorno deles para as suas comunidades”, declarou Chico Rodrigues.

A diretora da unidade, Patrícia Renovato, avaliou a visita como primordial, principalmente para que a Comissão tenha conhecimento das ações que são desenvolvidas na unidade, bem como assegurar que o Estado vem cumprindo com o seu papel de suporte.

“Uma vinda significativa, até para mostrar as atividades que são desenvolvidas dentro do HGR para os povos indígenas. Eles puderam ver todo o fluxo de atendimento, desde a porta de entrada até a sua alta médica, os procedimentos cirúrgicos e demais questões que são voltadas para esses pacientes”, destacou.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here