Flávio Dino é ministro da Justiça. Foto: divulgação.

O ministro da Justiça, Flávio Dino, quer intensificar a ação das forças de seguranças na terra indígena Yanomami para retirada de garimpeiros ilegais da região. O governo federal atua na região desde janeiro para tentar conter o avanço da crise sanitária e a invasão do território protegido.

Nessa segunda-feira (10), Dino destacou a importância da destruição dos equipamentos ligados aos garimpeiros ilegais para impedir uma reocupação da terra indígena.

“Inclusive prisões de flagrante, prisões em flagrante intensificação da destruição de equipamentos. Então é fazer com mais incisividade aquilo que a gente já vinha fazendo e o fechamento do espaço aéreo, que agora realmente é definitivo, até que haja a desocupação plena. Posteriormente, nós teremos um debate que nós precisamos fazer no âmbito do Ministério dos Povos Indígenas, que é como evitar a reocupação”, afirmou o ministro da Justiça.

A Força Aérea Brasileira (FAB) iniciou, em fevereiro, o controle do espaço aéreo sobre a terra indígena Yanomami, em Roraima, para evitar a entrada de garimpeiros ilegais na região.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here