Nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, dia 06, agentes da PCRR (Polícia Civil de Roraima), lotados na Delegacia de Alto Alegre, cumpriram o mandado de prisão preventiva em desfavor de um idoso de 76 anos, apontado como autor do estupro de sua bisneta de 3 anos de idade. O crime foi registrado no dia 25 de março pela mãe da vítima, neta do acusado.
Após o registro de Boletim de Ocorrência registrado pela mãe da criança, outros três boletins de Ocorrências foram registrados, por mulheres adultas, relatando que filhas e netas do investigado, ao tomarem conhecimento do ato contra a criança, tomaram coragem e procuraram a Delegacia de Alto Alegre para denunciar que quando crianças também sofreram violência sexual por parte dele. Até o momento, a Polícia Civil já identificou cinco vítimas do homem, mas as investigações continuam e esse número pode aumentar.
O delegado titular de Alto Alegre, Wesley Costa de Oliveira, ao tomar conhecimento do grave caso, mesmo estado de férias, fez interlocução junto ao Ministério Público, que formalizou o pedido de prisão preventiva do investigado, que foi decretada.
Com o mandado deferido, agentes do SIOP (Seção de Investigação e Operação) da Delegacia de Alto Alegre, iniciaram as diligências para localizar o idoso, que foi preso em sua casa, na sede daquele município.
A prisão dele foi formalizada em Alto Alegre e será apresentado ainda hoje na Audiência de Custódia, em Boa Vista.