Foto: divulgação

Mucajaí se prepara para realizar uma das festas mais tradicionais de Roraima: a encenação da Paixão de Cristo. Nesta quinta-feira (6), atrizes e atores participam do último ensaio da peça a céu aberto realizada em Mucajaí, cidade distante 51 Km de Boa Vista.

A apresentação ocorre na noite desta sexta-feira (7). Esse ano o evento terá a participação do ator nacional Bruno Guedes. A entrada é gratuita e a programação pode ser conferida abaixo.

No sábado (8), o evento terá várias bandas e DJ locais, além da atração nacional de Léo Magalhães.

Considerada pela organização do evento o maior espetáculo a céu aberto da Amazônia, a encenação já está em sua 39ª edição e acontece anualmente, reunindo centenas de pessoas em uma emocionante história que narra os últimos momentos de Jesus Cristo na Terra.

A peça é apresentada por um grupo de 300 atrizes e atores locais, que se dedicam intensamente aos ensaios e preparativos para proporcionar uma apresentação de alta qualidade.

“Um dos nossos maiores orgulhos é ver que a grande maioria das nossas atrizes e atores são da nossa cidade, valorizando a cultura e nossa gente. Nossa comunidade participa em peso desse evento que é tradicional em Roraima”, disse a prefeita de Mucajaí, Eronildes Aparecida.

Histórico da Paixão de Cristo de Mucajaí

A Semana da Paixão de Cristo é um evento realizado pela Prefeitura de Mucajaí e já tem 37 anos de história. Foi idealizada por um grupo de professores locais em 1982 para oferecer a comunidade uma programação diferenciada no período da quaresma.

Começou com origem em estilo Via-Sacra, mas se transformou em uma das maiores peças teatrais do Brasil, fomentando a cultura, o turismo e geração de renda para a cidade.

No ano de 2003, a peça teatral recebeu o prêmio de Notoriedade Cultural, concebido pelo Conselho Estadual de Cultura do Estado de Roraima. Já em 2015, o Conjunto Arquitetônico e Encenação da Paixão de Cristo foram declarados como patrimônio cultural de Roraima

Programação:

Dia 07/04 – Sexta-feira Santa

18h – 39ª Encenação da Paixão de Cristo

Dia 08/04 – Sábado de Aleluia

20h30 – DJ W Gol

21h – Marcos Nolleto e Banda

23h – Léo Magalhães (atração nacional)

1h30 – Jorge Japa

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here