Prédio do 5º Distrito Policial / Central de Flagrantes (Foto: PCRR/arquivo)

Uma dupla foi presa na noite dessa segunda-feira (3) suspeita de assaltar uma loja de celulares e levar 31 aparelhos no bairro Tancredo Neves, zona Oeste de Boa Vista.

O assalto ocorreu por volta das 13h30. De acordo com a Polícia Militar de Roraima (PMRR), um dos suspeitos entrou na loja se passando por um cliente, e pediu para olhar alguns aparelhos novos. Quando a funcionária da loja apresentou o primeiro aparelho, o homem sacou uma arma de fogo, anunciou o assalto, mandou a funcionária entrar na sala onde havia outros aparelhos lacrados e levou todos dentro de uma bolsa preta.

Antes de sair da loja, o suspeito desconectou os cabos do circuito interno da loja e levou parte das gravações das câmeras do local. O suspeito saiu da loja e subiu em uma motocicleta, conduzida pelo comparsa. Ao todo foram roubados 26 aparelhos novos e lacrados, além de cinco celulares seminovos.

A Polícia Militar fez buscas para encontrar os suspeitos e uma das equipes foi informada de que um home,, estaria pulando muros de residências no Conjunto Manaíra, localizado no bairro Laura Moreira, também na zona Oeste da capital. À guarnição, o homem alegou que teria fugido após avistar a viatura porque estaria sem a documentação. Contudo, ao analisar o restante das imagens do sistema de segurança da loja, os policiais constataram que as características físicas do homem batiam com as características de um dos suspeitos pelo roubo.

Durante as buscas, uma mulher teria ligado para um dos proprietários da loja após ele divulgar o roubou nas redes sociais e oferecer recompensa para quem fornecesse informações que levassem a localização dos aparelhos celulares roubados. Ela contou que um dos suspeitos teria aparecido em sua residência, com oito celulares dentro de uma mochila. Ela teria se recusado a guardar os aparelhos e informou o possível local onde estaria o homem.

O homem foi localizado pela guarnição, mas negou participação no crime. Os dois suspeitos foram levados para o 5° Distrito Policial, onde o caso foi registrado. Os aparelhos ainda não foram localizados.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here