Foto: arquivo/ Roraima 1

A oferta de voos e o alto preço das passagens de avião para a região Norte, em especial para o estado de Roraima, será tema de audiência pública na Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados. A solicitação é do deputado Duda Ramos (MDB-RR), que também solicitou ao Ministro dos Portos e Aeroportos, Márcio França, esclarecimento sobre a baixa disponibilidade de voos para o estado.

De acordo com Duda, na região Norte, existe uma impressão generalizada de que os preços das tarifas aéreas são exorbitantes. “A cada viagem que se faz com origem ou destino à Roraima, paga-se um valor absurdamente elevado”, enfatizou.

O parlamentar ressaltou a antiga demanda de elevados preços x indisponibilidade. “Estou na batalha pela redução dos preços das passagens aéreas com destino a Roraima, ou que saiam de lá. Essa é uma questão antiga que continua preocupando o nosso povo. O custo pra viajar é muito elevado, interfere diretamente no desenvolvimento econômico e turístico do nosso estado. Precisamos encontrar soluções para essa questão que afeta diretamente os consumidores em geral, sejam pessoas físicas ou jurídicas”, afirmou Duda.

A roraimense, deputada Helena da Asatur (MDB-RR), subscreveu o requerimento de audiência pública, apoiando a iniciativa de Duda Ramos.

Foram convidados para participar da audiência pública:
– o Presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas – ABEAR, Eduardo Sanovicz;
– representantes do Ministério da Fazenda;
– representantes do Ministério de Portos e Aeroportos;
– representantes da Agência Nacional de Aviação Civil – Anac; e
– representantes do Ministério do Turismo.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here