Foto: Reprodução/TV Globo

Bruna Griphao se tornou alvo de uma ação movida pelo advogado William Faintych por supostas falas racistas dentro do BBB 23. O inquérito foi aberto na 42ª Vara Criminal do Rio de Janeiro no dia 25 de fevereiro. A juíza Alessandra de Araújo Bilac enviou o processo ao Ministério Público para que o órgão se manifeste.

O advogado pede que seja aberto um processo após o inquérito para investigar suposto racismo por Bruna Griphao ter chamado Fred Nicácio de “urubu de luto”.

“Para algumas pessoas, tal situação pode parecer corriqueira, sem qualquer importância. Mas não, não é. O urubu é um animal de cor negra/preta. O momento de luto remete à cor negra/preta. O senhor Fred Nicácio é um homem afro-brasileiro”, afirma o advogado no documento que está na Justiça, ao qual este colunista de Splash teve acesso.

Na ação, ainda é citado o racismo sofrido pelo jogador Vinicíus Jr, quando pediram que ele parasse de “macaquices”. O exemplo é apontado no documento para argumentar o racismo citando animais.

‘Bruna não teve intenção de ofender’

Procurada pela coluna, a equipe de Bruna Griphao enviou uma nota sobre a ação na Justiça e a possibilidade de abertura de inquérito, assinada pelo advogado criminalista Patrick Berriel.

“Qualquer cidadão comum pode noticiar um fato às autoridades. No entanto, existe um abismo entre a notícia de um suposto acontecimento e, de fato, esse ocorrido ser um crime. Bruna não teve intenção de ofender o outro participante e tampouco conduta discriminatória. A defesa informa ainda que irá tomar as medidas judiciais cabíveis, nas áreas criminal e civil, por crime de violência moral”.

Procurada, a equipe de Fred Nicácio diz que não vai se manifestar, uma vez que a ação não é movida pelo participante ou por um advogado que o represente. Fred está novamente confinado para a repescagem do BBB 23.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here