Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegoy em Roraima nesta segunda-feira (13) para Roraima, onde participa, a partir das 12h (horário de Brasília) da programação da 52ª Assembleia Geral do Povos Indígenas, realizada no Centro Regional Lago Caracaranã, na Terra Indígena Raposa Serra do Sol.

Sob o tema “Proteção Territorial Meio Ambiente e Sustentabilidade”, o encontro reúne, a partir deste sábado (11.03), cerca de duas mil lideranças de Roraima, entre elas representantes dos povos Yanomami, Wai Wai, Yekuana, Wapichana, Macuxi, Sapará, Ingaricó, Taurepang e Patamona.

Participam, ainda, representantes de 17 organizações das mais de 32 terras indígenas do estado. A Assembleia, que prossegue até a terça (14/3), tem como pauta aprofundar as discussões sobre a proteção de terras, a gestão de recursos naturais e a agenda do movimento indígena para 2023.

O evento conta, ainda, com uma feira onde os participantes encontram produtos orgânicos de todas as regiões, artesanato e exposição de animais criados dentro das terras indígenas.

Além do presidente Lula e da Presidente da Fundação Nacional do Povos Indígenas (FUNAI), Joenia Wapichana, a 52ª Assembleia Geral do Povos Indígenas reúne diversos representantes do Poder Público e de instituições federais como Polícia Federal, Ministério dos Povos Indígenas, Ibama, Incra e Ministério Público.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here