Duas investigações distintas realizadas ao longo do dia de ontem (06), por agentes da PCRR (Polícia Civil de Roraima) lotados na DRE (Delegacia de Repressão à Entorpecentes) e no Denarc (Departamento de Narcóticos), resultaram na prisão em flagrantes de três pessoa em Boa Vista, por tráfico de drogas. O todo, meio quilo de drogas foi apreendido pelos policiais.
A ação foi deflagrada nos bairros Tancredo Neves, Santa Tereza e Operário, todos na Zona Oeste da Capital. Foram presos em flagrante R. C. S., de 49 anos, o venezuelano J. A. B. D., de 38 anos e a mulher E. C. M., de 36 anos.
De acordo com informações prestadas pelo delegado adjunto da DRE, Marcus Albano, as prisões foram resultado de duas ações distintas que vinham sendo investigadas há menos de 20 dias.
A primeira pessoa a ser presa foi R. C. S., em via pública. Ele estava conduzindo um veículo Eco Sport após a equipe ter presenciado uma negociata entre ele e o venezuelano J. A. B. D., que é morador do bairro Santa Tereza.
No momento da abordagem, na posse de R. C. S., foi apreendido um pacote de cocaína. Em ato contínuo, os agentes se deslocaram até a casa do venezuelano que apenas guardava drogas para o motorista do Eco Sport. Foram apreendidos mais 150 gramas de cocaína em pó, balança de precisão e dinheiro em espécie. Ao ser indagado, o venezuelano admitiu que guardava drogas para R. C. S.
Na segunda ação, ocorrida no Bairro operário, os policiais apreenderam 250 gramas de crack e 70 gramas de skunk após presenciarem a mulher, de 36 anos chegar ao local com uma sacola do entorpecente.
A mulher, que era moradora da casa, admitiu que teria adquirido a droga com o objetivo de comercializa-la. No local foi aprendido, drogas, celulares e dinheiro em espécie.
Ainda segundo o delegado, ao todo, nas duas ações, foram apreendidos aproximadamente meio quilo de drogas, entre crack, skunk e cocaína em pó, além de um veículo, vários celulares, um DVR, balança de precisão e mais de R$ 600,00 reais em espécie, provenientes do tráfico de drogas.
Os dois homens e a mulher, bem como objetos, veículos, dinheiro e entorpecentes apreendidos, foram encaminhados à Delegacia Especializada. Os homens foram atuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. A mulher, somente pelo tráfico de drogas. Os três foram apresentados nesta terça-feira (07), na Audiência de Custódia.