Aeroporto Internacional de Boa Vista. Foto: Roraima 1

O aeroporto de Boa Vista, um membro da rede VINCI Airports, recebeu 393 mil passageiros no ano passado, um aumento de 28% em relação ao ano anterior e um crescimento de 12% comparado a 2019.

Os dados do último trimestre do ano passado também são positivos. Boa Vista teve fluxo superior a 12% em relação ao registrado no mesmo período de 2019. Foram 103 mil pessoas em trânsito pelo terminal entre outubro e dezembro do ano passado. Em comparação com o mesmo período de 2021, o tráfego atingiu 91% do movimento.

O número de pousos e decolagens no aeroporto da Boa Vista, no ano passado, foi o dobro do ano anterior. Foram mais de 11 mil operações. Em relação a 2019, esse crescimento é estável, confirmando o potencial do mercado da região. O quarto trimestre foi um dos mais movimentados, com mais de 2.200 pousos e decolagens e crescimento de 36% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Os resultados são reflexo da colaboração positiva da VINCI Airports com as companhias aéreas e autoridades brasileiras. O aeroporto de Boa Vista tem se destacado com sucesso, com voos para Recife, uma vez por semana, e para Viracopos, em São Paulo, duas vezes por semana, a partir de 2022, além da expansão dos voos regulares, quatro vezes por semana, para Belém, capital do Pará.

A CEO do aeroporto de Boa Vista, Karen Strougo, destaca: “Estamos orgulhosos de cumprir o compromisso da VINCI Airports de desenvolver a mobilidade aérea na região amazônica. Conectar a região com o resto do país e com o mundo é apoiar positivamente o desenvolvimento econômico. Estamos trabalhando para manter mais crescimento e mais conectividade em 2023”.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here