Assembleia Legislativa de Roraima. Foto: SupCom ALERR

AAssembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) vai retomar as atividades parlamentares com a sessão solene de instalação da legislatura 2023-2026. A cerimônia ocorre nesta quinta-feira (23) e será conduzida pelo presidente da Casa, deputado Soldado Sampaio (Republicanos), no Plenário Noêmia Bastos Amazonas, a partir das 9h.

Na solenidade, o representante do Poder Executivo fará a leitura da Mensagem Anual do Governo, momento em que é mostrado ao Parlamento roraimense quais os trabalhos a serem realizados nos próximos quatro anos.

“É a ocasião em que o Poder Executivo, por força de um artigo da Constituição Estadual, traz a mensagem sobre o plano de governo e a situação político-administrativa do Estado. Tanto essa mensagem pode ser encaminhada quanto o próprio governador pode fazer essa leitura e participar da sessão, como historicamente acontece”, explicou o superintendente legislativo da ALE-RR, Jardel Silva.

A programação da solenidade se inicia na frente da Casa Legislativa, onde ocorre o evento cívico-militar de hasteamento de bandeiras. Diversas autoridades dos municípios e do Estado de Roraima devem participar da cerimônia, conforme detalhou Silvia Macêdo, cerimonialista da ALE-RR.

“A partir das 9h, será realizado o hasteamento dos pavilhões nacional, estadual e municipal, na presença de autoridades dos Três Poderes de Roraima. Após esse evento, elas se dirigem ao Plenário Noêmia Bastos Amazonas, local onde vai ocorrer a sessão de instalação do período legislativo pelo presidente da Casa e o governador do Estado”, disse Macedo.

Essa será a segunda sessão solene do ano. A primeira foi marcada pelas chamadas Sessões Preparatórias, ocorridas no dia 1º de janeiro, com a posse dos deputados, governador e vice, bem como a eleição da Mesa Diretora do Parlamento para o biênio 2023-2024.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here