O senador Sergio Moro (União) anunciou em post nas redes sociais que conseguiu o apoio de 27 senadores para desarquivar o projeto de lei aprovado na CCJ que prevê a prisão em segunda instância. Segundo o ex-juiz, a conquista é um “primeiro passo”, e disse ter certeza que outros senadores “se somarão a esta luta”.
De Roraima, o senador Mecias de Jesus (Republicanos), foi o único a acompanhar o ex-juiz da operação Lava-jato.
Nas redes sociais, o Senador calouro considerou o apoio dos senadores “valoroso”.
Conseguimos o apoio de 27 valorosos Senadores e Senadoras para desarquivar o projeto de lei já aprovado na CCJ que prevê a prisão em segunda instância. Um primeiro passo.
— Sergio Moro (@SF_Moro) February 15, 2023
A publicação elenca os seguintes senadores como assinantes: Damaes Alves, Flavio Bolsonaro, Alan Rick, Alessandro Vieira, Mara Gabrilli, Soraya Thronicke, Marcos Pontes, Tereza Cristina, Carlos Portinho, Flávio Arns, Esperidião Amin, Efraim Filho, Eduardo Girão, Mourão, Jaime Bagattoli, Kajuru, Jorge Seif Junior, Luis Carlos Heinze, Magno Malta, Rodrigo Cunha, Plínio Valério, Mecias de Jesus, Marcio Bittar, Rogério Marinho, Romário e Styvenson Valentim.
– No caso do Senador Anão, de Roraima, ele vai ter que fazer muito mais, depois da pixotada de votar no Pachequinho. Tá devendo muito à sociedade roraimense.