Edilson Damião e Antonio Denarium. Foto: SupCom ALE-RR

O vice-governador Edilson Damião, participou na segunda-feira (13), da primeira reunião do ano do Fórum de Vice-Governadores, em Brasília. Esta é a primeira atividade presencial do grupo em 2023.

Com o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Luís Roberto Barroso, a primeira reunião dessa rodada de conversas tratou sobre execução de políticas públicas fiscais, especialmente sobre as implicâncias na cobrança ou desoneração de ICMS pelos Estados e as perdas financeiras originadas pelas diferentes alíquotas impostas a diferentes gamas de produtos e insumos.

Segundo o vice-governador Edilson Damião, só no ano passado, o estado de Roraima perdeu R$ 160 milhões em desonerações na aplicação de alíquotas do imposto e, para este ano, espera-se um déficit de mais de R$ 300 milhões em ingressos.

Mais tarde, os vice-governadores se reuniram com o ministro da Justiça, Flávio Dino, para discutir sobre ações e estratégias de combate à criminalidade, ao feminicídio, e, em especial para Roraima, a segurança nas regiões de fronteira, sobre fluxo migratório de venezuelanos para o estado e ações de cuidado sanitário e segurança dos indígenas Yanomami.

Na oportunidade, Flávio Dino disse estar especialmente empenhado em ajudar Roraima a solucionar as consequências sanitárias e de segurança dos Yanomami. “Estou comprometido sobre essa questão de Roraima. Conversei três vezes com o governador Antonio Denarium para encontrarmos uma solução para isso”, complementou.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here