Um albergado, de 32 anos, foi baleado após disparar contra policiais militares durante uma abordagem na madrugada desta segunda-feira, 13, em uma conveniência no bairro Raiar do Sol, zona Oeste de Boa Vista. Outros dois homens, de 21 e 31 anos, foram presos na abordagem.
De acordo com a Polícia Militar de Roraima (PMRR), a equipe estava em patrulhamento ostensivo quando foram acionados por moradores que informaram que um homem estava armado em uma conveniência.
No local, os policiais encontraram o albergado sentado em uma mesa acompanhado dos outros dois. Ao ver os policiais, ele fugiu e se escondeu em um terreno baldio nos fundos da conveniência.
Ao realizar buscas pelo suspeito, a guarnição foi recebida com os disparos de arma de fogo. Por conta da injusta agressão, os policiais revidaram os disparos. Foi solicitado o apoio de uma equipe da Força Tática, que localizou o homem em uma rua próxima ao ocorrido. Ele estava com um ferimento no braço direito.
Questionado sobre os motivos que o levaram a fugir, ele informou que estava descumprindo medidas cautelares referentes ao albergue. Além disso, se negou a informar o paradeiro da arma de fogo. Por conta do ferimento, ele foi encaminhado ao Hospital Geral (HGR), onde passou por cirurgia.
Ainda de acordo com a PM, o segundo suspeito também era albergado e estava descumprindo medidas cautelares. Já o terceiro suspeito estava com uma trouxinha de cocaína na carteira. Os dois foram encaminhados ao 5° Distrito Policial para as providências cabíveis.