Foto: Jeferson Rudy/Agência Senado

Nesta quinta-feira (9), durante visita da comitiva dos senadores ao território Yanomami, o senador Hiran Gonçalves (PP), comparou a retirada de garimpeiros das terras indígenas com o acolhimento dado ao Brasil ao povo venezuelano, durante os últimos anos.

Sem dizer que concorda com o garimpo praticado em terras indígenas, Dr. Hiran crê que o Estado brasileiro deva dar o mesmo acolhimento humanitário aos garimpeiros que estão ilegalmente dentro daquela reserva.

“Mas, os garimpeiros que trabalham lá, esses homens de bem, merecem de nós todo o respeito. E para o Brasil, que já acolheu milhares de venezuelanos, onde gastamos na Operação Acolhida mais de um bilhão e meio de reais, precisamos também cuidar dos nossos nacionais”, destacou.

1 comentário

  1. Este senador picareta, hipócrita, deveria ter pensado na lei do retorno o que vai, volta,. Com suas declarações homofóbicas em relação ao povo yanomamis aquem tanto desprezou a favor dos garimpeiros falando ” que os povos indígenas eram um estorvo para o crescimento do estado”, sabendo ele que floresta sadia da renda para o turismo e bem estar para todo o estado ele só pensou nos seus pares de políticos para se darem bem com está devastação. O tiro saiu pela culatra senador facista

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here