Foto: Divulgação/PCRR

A PCRR (Polícia Civil de Roraima) por meio dos Agentes da SIOP (Seção de Investigação e Operação) da Delegacia de Normandia, cumpriram um mandado de prisão preventiva, nesta quarta-feira, 8, em desfavor de V. A. F, acusado pelo crime de estupro de vulnerável.

O caso chegou ao conhecimento da polícia na última sexta-feira, 3 e, de acordo com o Delegado Titular da Delegacia de Normandia, Rodrigo Gomides, a denúncia foi feira no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do município de Normandia que acionou o Conselho Tutelar que, por sua vez, fez a denúncia do caso na Delegacia.

“Logo após tomar conhecimento da denúncia os policiais civis foram até o Conselho Tutelar e as partes foram encaminhadas até a Delegacia onde foram realizadas as oitivas”, enfatizou o Delegado.

Conforme Gomides, a mãe da vítima relatou que tem quatro filhos e, destes, 3 não são filhos do companheiro, entre eles a vítima, uma menina de apenas 6 anos de idade. A mãe é deficiente (surda-muda) e depende financeiramente do companheiro e, por isso, preferiu não pedir uma Medida Protetiva de Urgência para afastar a criança do suspeito.

“A mãe relatou que, no final do ano passado, ela teve que vir a Boa Vista e deixou a criança em casa e que o companheiro teria cometido os abusos sexuais contra a sua filha, tocando em suas partes íntimas. Em janeiro deste ano, ela chegou a ver o companheiro acariciando a menina ao sair do banheiro, mas não tomou nenhuma medida em desfavor dele, apenas desferindo um tapa no rosto do homem”, contou Rodrigo Gomides.

“Diante da violência sexual cometida contra criança, de apenas 6 anos, confirmado por relatos das testemunhas, representamos ainda na sexta-feira, 3, pela prisão preventiva do acusado. O pedido teve parecer favorável do Ministério Público e a Juíza da Comarca de Bonfim expediu o mandado de prisão”, disse.

Rodrigo Gomides destacou a importância do trabalho em parceria, com os órgãos de Assistência Social, como o CRAS, o Conselho Tutelar, além da atuação do Ministério Público e da Comarca de Bonfim.

“Estamos sempre trabalhando com anuência do Judiciário de forma célere para garantir a segurança de crianças vítimas de abusos sexuais, principalmente quando elas moram com o suposto agressor para que seja evitada a reincidência do crime”, destacou o Delegado.

Gomides informou que, após o cumprimento da prisão, durante o interrogatório, o acusado negou que tenha cometido o crime e que desconhecia as acusações. Ele será apresentado nesta quinta-feira, 9, na Audiência de Custódia em Boa Vista.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here