Foto: Arquivo/ Roraima 1

Na abertura do ano legislativo nesta quarta-feira (8), os vereadores de Boa Vista aprovaram a mudança na legislação, excluindo assim o critério de idade máxima como eliminatório do concurso da Guarda Civil Municipal de Boa Vista (GCM).

“É importante frisar que o nosso edital foi elaborado seguindo a lei atual. A lei atual exige que a idade máxima seja de 35 anos, mas iniciou-se essa discussão de que a gente poderia retirar essa exigência.”, destacou o prefeito da capital, Arthur Henrique (MDB).

A pedido do vereador Bruno Perez (MDB), o prefeito enviou a proposta de alteração à Câmara nesta terça-feira (7). Com a mudança na legislação,  a exclusão do critério de idade será publicada no Diário Oficial do Município, e haverá alteração no edital vigente. As inscrições seguem até o dia 22 de fevereiro, pelo site oficial do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). A prefeitura de Boa Vista está oferecendo 150 vagas.

Arthur esteve na abertura do ano legislativo e discursou aos vereadores. Durante a solenidade, o prefeito leu a mensagem do Poder Executivo, na qual foram citadas as prioridades de 2023. “A Câmara é fundamental para colocar em prática vários projetos. Já são mais de três anos trabalhando com esses vereadores, que são homens e mulheres, garis, enfermeiros, médicos, empresários que representam cada parcela da população”, disse.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here