Foto: Divulgação/TJRR

O Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) alerta para um golpe no qual criminosos têm entrado em contato com familiares de réus, pedindo transferência em dinheiro para, supostamente, garantir que estas pessoas ganhem liberdade e saiam do sistema prisional.

Antes desta investida às famílias, os golpistas se passam representantes do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) para solicitar dados que são usados para corroborar o golpe. Normalmente a abordagem ocorre via aplicativo de mensagens ou ligações telefônicas.

O TJRR esclarece que a prática é criminosa e orienta aqueles que receberam mensagens suspeitas a procurarem profissionais do Direito, seja o advogado ou defensor público que acompanhe o caso, para verificar a procedência do conteúdo antes de realizar qualquer transferência.

Outras informações processuais podem ser obtidas, ainda, por meio do Balcão Virtual de Atendimento (https://balcaovirtual.tjrr.jus.br/inicio).

Ministério Público de Roraima

O Ministério Público do Estado de Roraima alerta a população, principalmente as vítimas de violência doméstica, que os Promotores de Justiça não estabelecem contato telefônico ou por aplicativo de mensagem para requerer qualquer tipo de vantagem financeira. Trata-se de golpe!

O MPRR esclarece que a prática é criminosa e orienta aqueles que receberam mensagens suspeitas a procurarem profissionais do Direito, seja o advogado ou defensor público que acompanhe o caso em questão para verificar o andamento do processo.

A comunicação com as Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher são realizadas exclusivamente, para fim de repasses de informações processuais, pelos seguintes contatos: (95) 99122-7403/ (95)99140-6346/ (95) 98403-7313.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here