Foto: Dicap (Tadeu Davi à esquerda e Saniel à direita)

Dois homens foragidos do sistema prisional de Roraima foram recapturados pela Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) nesta sexta-feira, dia 13. O primeiro, Saniel Gomes de Souza, de 30 anos, foi preso no bairro São Bento, zona Oeste de Boa Vista. O segundo, Tadeu Davi, de 31 anos, foi preso no bairro 13 de Setembro, na zona Sul. 

A Dicap chegou até Saniel após receber a informação que havia um foragido no bairro São Bento. No endereço informado, a equipe encontrou o rapaz que confirmou ter passagem pelo sistema prisional e ainda informou que respondia a mais um processo. 

Em consulta ao banco de dados, a equipe da Dicap verificou que havia um mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Criminal do Tribunal do Júri e da Justiça Militar no dia 9 de janeiro. 

Saniel é ex-presidiário e conhecido pela alcunha de De Menor. Passou pela Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc) em 2016 e cumpriu pena por tráfico de drogas. O mandado mais recente é de prisão preventiva, ele é acusado de ter assassinado o padrasto com disparos de arma de fogo, em setembro de 2021, na vila do Jacaminzinho, no Cantá. 

Segunda recaptura

O segundo recapturado foi Tadeu Davi. Ele é acusado de estupro de vulnerável. Contra ele havia um mandado de prisão expedido pela  Vara de Crimes contra Vulneráveis, em 23 de março de 2021. Após receber a informação de que havia um foragido no bairro 13 de setembro, os policiais da Dicap abordaram um homem que caminhava em via pública com as características informadas na denúncia. 

Ao ser abordado, Davi tentou escapar dando um nome falso. Apesar de ele estar sem documento, os policiais fizeram uma busca no sistema e constataram que se tratava de Tadeu Davi. A sentença da justiça o condenou a 25 anos de prisão em regime fechado. 

Os dois foragidos não reagiram às prisões e foram apresentados na sede da Polícia Interestadual (Polinter). 

Denúncias – A  população pode fazer denúncias sobre a localização de foragidos pelo WhatsApp no  telefone (95) 99139-9529. Denúncias também são recebidas no Instagram e Facebook da Dicap. A identidade do denunciante será mantida em sigilo. 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here