Foto: reprodução/ Redes sociais

A capital Rio Branco, no Acre, completa hoje 140 anos de existência e várias autoridades costumam postar imagens de felicitações da cidade, porém, parece que nem todos que vivem lá conhecem bem a região.

Um exemplo disso é o médico Fábio Rueda, candidato não eleito a deputado federal pelo União Brasil daquele estado, que resolveu prestar sua homenagem – contudo, confundiu Rio Branco com a capital de Roraima nesta quarta-feira, 28. A imagem na verdade é da vista aérea do Parque do Rio Branco, em Boa Vista, e não do Parque da Maternidade, como tentou demonstrar.

“Feliz Aniversário Rio Branco, 140 anos. Parabéns a todos os amigos da capital da natureza”, escreveu o médico que é um dos cotados para assumir a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) no segundo mandato do governador Gladson Cameli, do Progressistas.

Devido a gafe, Rueda resolveu apagar a postagem, contudo, o assunto já virou destaque nas redes sociais.

O jornalista Altino Machado, escreveu um texto relembrando que Rueda quase foi eleito parlamentar pelo povo do Estado do Acre – haja vista que Fábio é pernambucano. “Um paraquedista até poderia ter essa visão aérea de Rio Branco. Mas esta não é Rio Branco, a capital do Acre, que completa hoje 140 anos de fundação. Dói imaginar que o povo acreano quase elegeu o paraquedista pernambucano Fábio Rueda deputado federal”, cutucou Machado.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here