Foto: ascom/ SEED

O Governo de Roraima divulgou os editais de matrículas para o ano letivo 2023. A rede estadual de ensino ofertará 22.697 novas vagas para escolas da Capital, Interior e Indígenas. As novas matrículas serão de 09 a 13 de janeiro e as aulas vão iniciar no dia 1° de fevereiro de 2023.

Na capital Boa Vista, foram ofertadas 11.933 vagas e destas, 4.217 já foram preenchidas com o sorteio público para 20 colégios estaduais militarizados e escolas Euclides da Cunha e Lobo D’Almada (resultado disponível para consulta no link https://is.gd/colegiosmilitarizadosrr).

Ficaram disponíveis para as escolas da Capital, 7.716 vagas, sendo 3.215 para o 6° ano do Ensino Fundamental, 3.311 para a 1ª série do Ensino Médio e 1.190 para a EJA (Educação de Jovens e Adultos).

No Interior, para as escolas localizadas nas zonas urbana e rural dos municípios, estão sendo ofertadas 8.981 vagas, sendo 2.913 para o ingresso no 6° ano do Ensino Fundamental, 2.638 para a 1ª série do Ensino Médio e 3.430 para a EJA. Para a educação escolar indígena serão disponibilizadas mais 6 mil novas vagas.

Para os estudantes que vão permanecer na mesma escola, a matrícula é feita de forma automática, mediante o avanço de um ano para o outro. Já as transferências, essas podem ser efetuadas a qualquer tempo, basta que o pai ou responsável procure a secretaria escolar.

Matrículas 

O período de matrículas novas na rede estadual será de 09 a 13 de janeiro. Os pais ou responsáveis devem dirigir-se às escolas pretendidas e efetuar a matrícula diretamente na secretaria da escola.

É necessário apresentar cópia e original dos seguintes documentos: histórico escolar ou guia/declaração de transferência; CPF do aluno (se tiver) ou RG, ou certidão de nascimento do aluno. E ainda RG e CPF do pai, mãe ou responsável legal do aluno; comprovante de residência com CEP; cartão de vacina atualizado (não é obrigatório); cartão do Bolsa Família (se beneficiário) e duas fotos 3×4 recentes.

Os pais ou responsáveis de estudantes que foram sorteados para os colégios estaduais militarizados e escolas Euclides da Cunha e Lobo D’Almada também devem procurar as unidades de ensino para fazer as matrículas entre 09 a 12 de janeiro, conforme cronograma abaixo (tabela). Caso a matrícula não seja efetivada nesse período, a vaga será disponibilizada para convocação dos estudantes que estão na lista de espera a partir do dia 13 de janeiro.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here