Deputados federais por Roraima: Haroldo Cathedral (PSD), Jhotanatan de Jesus (Republicanos), Hiran Gonçalves (PP), Nicoletti (União), Shéridan (PSDB), Édio Lopes (PL), Ottaci (SD) e Joênia Wapichana (Rede). Fotos: divulgação.

Dos oito deputados federais de Roraima, três votaram contra a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da transição, que foi aprovada em primeiro turno nesta terça-feira (20), na Câmara Federal, em Brasília. São eles: Jhonatan de Jesus (Republicanos), Nicoletti (União Brasil) e Hiran Gonçalves, senador eleito, do PP.

A proposta obteve 331 contra 168 votos e permite ao novo governo deixar R$ 145 bilhões de fora do teto de gastos. A proposta é considerada essencial para que o presidente eleito Lula (PT) consiga cumprir com as promessas de campanha. A discussão começou após uma votação relâmpago de projetos para reajuste salarial de cargos da cúpula da União.

Entre outros pontos, o acordo prevê a redução do período de validade da PEC de dois para um ano. O valor, no entanto, deverá ser mantido. Nesta quarta-feira (21) será votado o segundo turno para que o texto seja encaminhado ao Senado.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here