Foto: Lucas Figueiredo/ CBF.

O Brasil está nas quartas de final da Copa do Mundo. O time comandado por Tite foi superior durante os 90 minutos e garantiu a vitória sobre a Coreia do Sul por 4 a 1.

Com o resultado, a seleção brasileira vai enfrentar a Croácia, que passou pelo Japão mais cedo, na próxima sexta-feira, 9, com a bola rolando às 12h (horário de Brasília).

O primeiro tempo foi um baile brasileiro. Com a volta de Neymar e outros titulares, a seleção brasileira não tomou conhecimento da Coreia do Sul e abriu 4 a 0. O time começou a abrir o caminho para a goleada aos oito minutos, quando Vini Jr completou a jogada de Raphinha e mandou para as redes. Aos 12′, Neymar ampliou, de pênalti.

O time sul-coreano levou perigo com belo chute de Hee-Chan, defendido por Alisson, mas o domínio seguia do Brasil. Em linda troca de passes, Richarlison recebeu de Thiago Silva, fez 3 a 0 e até Tite comemorou com a dança do ‘Pombo’. Por fim, Paquetá marcou o quarto, batendo de primeira e indo para o intervalo com ampla vantagem.

O segundo tempo começou bem aberto, com Brasil chegando com perigo em chute de Richalison e com a Coreia obrigando Alisson a fazer ótima defesa em batida de Son. Mais tarde, em ótima jogada trabalhada, Raphinha ajeitou o corpo e bateu no cantinho, mas o goleiro Kim defendeu.

O camisa 11 da seleção brasileira era o único da frente a não ter marcado, assim, os jogadores começaram a procurar o atacante. Raphinha recebeu de Neymar na área, cortou a marcação e novamente parou na defesa coreana.

O duelo caiu de intensidade e, após falta cobrada pela Coreia e corte de Casemiro, Paik Seung-Ho acertou lindo chute de fora da área e diminuiu para os asiáticos. Aos 35′, Tite colocou o goleiro Weverton no lugar de Alisson, e, com isso, todos os 26 jogadores convocados entraram em campo na Copa do Mundo.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here