A Polícia Civil de Roraima, por meio dos agentes da Delegacia de Proteção ao Idoso, cumpriu dois Mandados de Prisão Preventiva em desfavor de um casal investigado pela prática de crimes de apropriação de bens ou valores e estelionato, contra uma idosa de 76 anos, falecida em 2020.
A partir da denúncia de um filho da vítima, que após a morte dela descobriu a compra de 5 veículos que foram “doados” a um grupo da igreja.
De acordo com o delegado, Paulo Henrique Tomaz Moreira, na primeira fase da Operação os investigados tiveram acesso aos mandados de prisão temporária, e dois deles conseguiram se evadir com um dos veículos que estava em nome da vítima, uma Hilux.
“Representamos pela Prisão Preventiva dos investigados, marido e mulher, e com parecer ministerial favorável, foi decretada a prisão pelo Juiz da Vara de Crimes contra Vulneráveis, sendo devidamente, cumpridas e o veículo apreendido”, disse o delegado.
Os dois investigados foram presos em suas residências, em Boa Vista, no último dia 21 de novembro.
A Operação teve início no dia 4 de novembro deste ano, para o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão domiciliar, dois mandados de prisão temporária e apreensão de dois veículos.