Foto: Divulgação/PCRR

Após uma investigação da PCRR (Polícia Civil de Roraima), para elucidar vários furtos registrados na zona Oeste da capital, os agentes da SIOP (Seção de Investigação e Operação) do 2º DP (Distrito Policial) identificaram dois homens, o venezuelano D. M. F. H, de 20 anos, R. J. R., de 22 anos, e uma mulher, M. C. R. J., de 22 anos, envolvidos nos crimes. As prisões ocorreram na terça-feira (22).

De acordo com informações do Delegado Titular do 2º DP, Adalmir Sena, os agentes estavam investigando vários furtos registrados entre os bairros Buritis e Asa Branca e, com auxílio de imagens de segurança, foi possível identificar os envolvidos.

“Os primeiros a serem identificados foram D. M. F. H e J. C. G. As investigações apontam que eles têm cometido vários furtos, invadindo residências durante a madrugada e furtando vários objetos. Em alguns casos a infração é registrada por câmeras de seguranças, que não inibem a ação deles”, disse o delegado.

D. M. F. H., foi localizado pelos policiais no bairro Asa Branca em uma área de invasão. Com ele foi encontrada uma bicicleta, usada em um dos crimes, registrada nas imagens, e usava a mesma camisa que estava quando cometeu o furto. J. C. G, ao avistar os policiais fugiu.

Ao ser confrontado com as imagens, D. M. F. H., confessou ter cometido vários furtos, entre eles um no dia 03 de novembro deste ano, ocorrido na Superintendência de Programas Especiais da Assembleia Legislativa, no bairro Buritis.

O acusado levou a equipe até um abrigo improvisado dentro do espaço onde funcionava a Feira do Passarão. No local os policiais localizaram a venezuelana M. C. R. J., que confessou ter comprado a televisão Smart Tv TCL de 50′ furtada da Superintendência de Programas Especiais da Assembleia Legislativa, no bairro Buritis. No local também estava o companheiro dela R. J. R.

“R. J. R, confessou aos policiais ter cometido dois furtos, juntamente com J. C. G, um deles em uma residência no dia 22 de novembro deste ano. Do local foram retirados vários produtos de limpeza, brinquedos, uma arma tipo carabina, ventilador e uma bicicleta”, contou Adalmir.

D. M. F. H., e M. C. R. J., e R. J. R, e vários objetos suspeitos de serem oriundos de furtos, foram encaminhados ao 2º DP.

R. J. R. e M. C. R. J, foram autuados em flagrante pelos crimes de furto e receptação. Após os procedimentos cartorários eles foram encaminhados à Audiência de Custódia.

D. M. F. H., foi indiciado pelo crime de furto, mas por não estar em situação de flagrante, foi liberado, mas responderá ao procedimento em liberdade.

As investigações continuam para identificar e localizar outros envolvidos nos crimes e apreender os objetos furtados.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here