Uma idosa de 67 anos e os dois filhos, de 33 e 49 anos, condenados pelo crime de tráfico de drogas, foram recapturados pela polícia no bairro dos Estados, na zona Norte de Boa Vista. A Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) divulgou o caso neste sábado (26).
A recaptura ocorreu nessa quarta-feira (23), quando os policiais faziam buscas por foragidos do sistema prisional. A família foi presa em 2018 com 54 trouxinhas de crack.
À época, eles estavam na própria casa, onde segundo a polícia, funcionava um ponto de venda de drogas. Os filhos e a mãe ficaram no sistema prisional por seis meses e depois foram colocados em liberdade.
A idosa já tinha sido presa em 2012 pelo crime tráfico de drogas, conforme a Dicap. Em 2018, a Polícia Civil informou que os presos já eram investigados polícia pelo crime de tráfico de drogas. Um deles, inclusive, havia sido liberado em audiência de custódia há quatro meses depois de ser detido por tráfico
A prisão feita pela Dicap ocorreu quando os agentes verificaram que havia pessoas foragidas na casa, localizada no bairro Dos Estados.
No local, os agentes consultaram que contra eles havia mandado de prisão expedido no último dia 7 deste mês pela ela Vara de Entorpecentes e Organizações de Criminosas.
Eles foram condenados a nove anos e quatro meses de prisão pelos crimes de de associação e tráfico de drogas.
Após a recaptura, os filhos e a idosa foram levados para a sede da Dicap, onde foram tomadas as providências cabíveis.